terça-feira, 31 de março de 2009

DUAS HOMENAGENS PARA SILVÉRIO DUQUE: Feliz Aniversário...!!!!!


Bernardo Linhares, Silvério Duque, Nívia Vasconcellos, Lucifrance Castro... é uma Festa!!!



ILUMINAÇÃO
por Patrice de Moraes

ao mestre que tanto admiro,
meu amigo,
Silvério Duque,
atrevendo-me


Àquele monte ouvi a minha vida
dizer-me: “Sobe, sobe que o teu ofício
nasce aí, aos teus pés. Cede-lhe o início,
e abraça de uma vez tua lida!”

Suei..., suei no corpo a alma sofrida
de meu sertão, Tanquinho, e como o vício
que domina o viciado, vi o exercício
da minha subida abrir-me esta ferida

exposta à humanidade, sem pudor:
a pena da poesia melancólica!
Pena que quase fúnebre de si,

anima-me a subida porque aqui
dentro da alma, embora que bucólica,
chora o Universo inteiro a sua dor.



Nenhum comentário: