terça-feira, 14 de setembro de 2010

"SILÊNCIOS": NOVO LIVRO DO POETA E ENSAÍSTA GUSTAVO FELICÍSSIMO...



SILÊNCIOS


Editora: Via Litterarum
Formato: 15 x 15 cm
Páginas: 92
ISBN: 978-85-98493-56-5
Valor: 20,00






Silêncios, de meu amigo e grande poeta Gustavo Felicíssimo, é uma obra imersa em formas oriundas do Japão e gestada durante os últimos dez anos. Essa obra foi organizada, originalmente, para atender a um edital do MEC (portanto, sem distribuição comercial), e traz como posfácio o ensaio Flores de Cerejeira, no qual o poeta, ele mesmo, traça os principais aspectos do haikai no Brasil.


Além da maturidade do conteúdo, apontada e elogiada por críticos como Carlos Verçosa, Silêncios traz um fato novo para a poesia baiana: a publicação em livro de diversas formas da poesia japonesa, fato raro também no país.


Com uma belíssima capa, que traz os elegantes traços a nanquim de Clóvis Márcio, e projeto gráfico muito feliz, Silêncios, está previsto para ser lançado no início de outubro em Salvador – data ainda a divulgar –; após, em Ilhéus, e, em seguida, em São Paulo e Marília (cidade natal de seu autor).



A tiragem, infelizmente, será de apenas 500 exemplares, o que ajudará a constituí-lo como um livro “raro”. Quem tiver interesse, ao custo de 20,00 (incluindo a postagem), pode me escrever enviando o endereço postal para: gfpoeta@hotmail.com – email do poeta, ou fazendo contato com a sua editora: vleditora@gmail.com e www.quiosquecultural.com.br.



Não deixem de adquiri-lo...

Nenhum comentário: