terça-feira, 3 de novembro de 2009

RODIN... HOMEM E GÊNIO


O escultor Auguste Rodin (1840-1917)


O Beijo... uma das esculturas mais famosas de Rodin


A exposição, Auguste Rodin: homem e gênio, foi inaugurada nest sexta-feira, dia 29 de outubro -eu estive lá, neste último sábado, pois não perco uma epifania.
Esta é a primeira vez que as obras de Rodin passarão tanto tempo fora de seu país de origem... três anos, ou melhor, até 2012. Quem for ao Palacete das Artes (Comendador Bernardo Martins Catharino), que fica no bairro da Graça, nº 284, poderá apreciar, pela primeira vez na Bahia, 62 esculturas de Rodin, manipuladas pelo próprio, avaliadas em 26 milhões de reais, mas, principalmente, poderá ter um encontro único, proporcionado somente para quem se encontra diante da obra de um dos maiores gênios da História da Arte.
O Palacete recebeu iluminação especial para a inauguração, que valorizou ainda mais seu piso de ipê, os vitrais italianos e os afrescos, que brilhavam ao refletir os canhões de luz posicionados na área verde ao redor do espaço.
A expectativa do governo do Estado, e seu infinito blá, blá, blá..., é de que o Projeto Rodin Bahia receba, até 2012, um milhão de visitantes.
Não deixem para a última hora!!!

Um comentário:

Gustavo Felicíssimo disse...

Só verei essa em dezembro.