segunda-feira, 30 de julho de 2012

E SEMPRE EM MEU OLHAR O MESMO ROSTO...

A tela do artistas plástico Gabriel Ferreira, feita exclusivamente para o meu soneto "E sempre em emu olhar o mesmo rosto...", pertencente ao meu livro "A pele de Esaú" e sua respectiva capa: http://poetasilverioduque.blogspot.com.br/2011/09/imperdivel-meu-livro-pele-de-esau-por.html ...





E SEMPRE EM MEU OLHAR O MESMO ROSTO...

(por Silvério Duque)






E sempre, em meu olhar, o mesmo rosto,
a mesma noite, o mesmo labirinto.
O anjo que eu vi cair, já recomposto,
evola-se na luz – Eu não o pressinto...?

Avistei-o, através deste sol-posto,
sob o livor da morte e meus instintos,
ardente e triste sobre os céus de agosto
como as coisas que vi e agora sinto,

pois maior é o Mistério à minha frente.
( Nesse vento indo e vindo pelas portas,
eu penso em Deus e nada está ausente... )

– Somos memória e a morte a todos corta,
meu irmão Esaú precito e crente,
mas só a visão de Deus é o que te importa".




Nenhum comentário: