quarta-feira, 18 de julho de 2012

É PRECISO CRIAR PARA SENTIR...


A tela do artistas plástico Gabriel Ferreira, feita exclusivamente para o meu soneto "É preciso criar para sentir...", pertencente ao meu livro "A pele de Esaú": http://poetasilverioduque.blogspot.com.br/2011/09/imperdivel-meu-livro-pele-de-esau-por.html 






É PRECISO CRIAR PARA SENTIR...

(por Silvério Duque)


É preciso criar para sentir;
nada somos se nada construímos,
pois se nada inventamos, nada existe...
Somos a nossa ação por sobre o tempo.

No dia em que tecemos tudo vive,
realizar é escapar da morte... mas,
não durarei apenas entre os outros,
pois dou aos versos usos e clarezas.

De tanta falta e busca me revejo,
de tanto amor e anseio, me reinvento,
nessas rotas e fugas me refaço.

Necessário é criar e a vida é pouca,
no dia em que eu me faço estou e existo.
Neste poema há todos os meus passos.




Nenhum comentário: