domingo, 11 de dezembro de 2011

"COBRA DE DUAS CABEÇAS": A POESIA E A PROSA INÉDITAS DE SOSÍGENES COSTA...







A Editora Mondrongo – editora do Teatro Popular de Ilhéus – tem a honra de lhes apresentar Cobra de duas cabeças, livro de Herculano Assis, que traz poesia e prosa inéditas de Sosígenes Costa.

Segundo o professor e ensaísta Jorge de Souza Araújo: Cobra de duas cabeças resulta “da amorosa pesquisa e justificado penhor, caros à memória de um poeta de excelência, aqui observado como pensador e crítico notabilizado por uma verrina que, de tão surpreendente, constitui-se mais ainda afeta à literatura baiana e brasileira”.  Já o poeta Heitor Brasileiro Filho acredita que “os textos reunidos, particularmente a prosa, desmistificam a imagem quase sempre contemplativa, compenetrada, e até sisuda do poeta.  O que aparenta pouco para um autor da literatura brasileira, no caso específico de SC é muito significativo porque ajuda a compor um complexo mosaico. Traços de uma personalidade mitificada, exatamente, por ausência de informações precisas sobre sua vida e seu pensamento ‘objetivo’”.

O lançamento de Cobra de duas cabeças será no próximo sábado, dia 17, às 19 horas, em Belmonte, cidade natal do poeta. Também, no dia 17, o site da editora entrará no ar, através do qual se poderá adquirir essa e outras obras da editora. O endereço virtual será: www.mondrongo.com.br





Nenhum comentário: