sábado, 16 de abril de 2011

UNIFICA, SENHOR, MEU CORAÇÃO...



Cristo crucificado de Diego Velázquez, (1639), Óleo sobre tela, 249 cm × 170 cm, Museo del Prado, Madrid, Espanha.





Unifica, Senhor, meu coração


e dá-me o espaço azul entre as palavras;


a Tua face inclui tudo o que existe,


e há em tudo o quanto existe o mesmo sopro;


dá-me os frutos refeitos entre as bocas,


a maciez da carne e seus suplícios,


estas cores advindas de Teus gestos.


Senhor, a noite é escura – e eu tão pouco –


e em tudo sou diverso e sou contrário:


o lugar, o desejo... estas distâncias;


vontade de partir entre os amplexos.


Torna, Senhor, um só o meu coração


perdido entre os cenários e as platéias;


faze de mim Teu instrumento e a Espera.


Um comentário:

livia soares disse...

Excelente blog.
É um dos meus favoritos.
Um abraço.