quarta-feira, 13 de abril de 2011

JOÃO CARLOS TEIXEIRA GOMES NO "ENCONTRO COM O ESCRITOR", DIA 20 DE ABRIL...


O Encontro com o Escritor, projeto da Diretoria de Bibliotecas Públicas (DIBIP) da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, recebe no dia 20 de abril, 15h, o escritor João Carlos Teixeira Gomes. Conhecido como “pena de aço”, poeta e autor do polêmico Memórias das Trevas - Uma devassa na vida de Antônio Carlos Magalhães, Geração Editorial - São Paulo, completa 10 anos da sua publicação em 2011. O escritor ocupa a cadeira nº15 da Academia de Letras da Bahia e publicou em 1985 um livro sobre Gregório de Mattos e a tradição da sátira peninsular (Gregório de Mattos, o Boca de Brasa) que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público.


Outro trabalho de sua autoria, também publicado, foi Camões Contestador e Outros Ensaios. Além desses, participou, em colaboração, dos livros Dezoito Contistas Baianos, Da Ideologia do Pessimismo à Ideologia da Esperança, A Obsessão Barroca da Morte de Manuel Bernardes e Quevedo. Tem três livros de poesias publicados: Ciclo Imaginário, O Domador de Gafanhotos e A Esfinge Contemplada; livro, aliás, que, merecidamente, ganhou um ensaio, neste Blogger, na semana passada.


Encontros - Desde 2002 divulgando o trabalho de escritores baianos o projeto Encontro com o Escritor vem se consolidando na Bahia. Sendo um importante exemplo de valorização do escritor local, estabelecendo mais um elo de aproximação do autor e sua obra junto à sociedade em geral. O que se fortaleceu, ainda mais, com a publicação, no ano de 2010, do livro Encontro com o Escritor 2002 – 2009, obra que reúne 55 autores dos mais variados gêneros literários.


SERVIÇO:


O quê: Encontro com o Escritor


Quando: Dia 20 de abril (quarta-feira), às 15h.


Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Auditório – 3º andar. Informações: 3117-6000/ 6084



GRATUITO

Nenhum comentário: