sábado, 25 de setembro de 2010

ALGUNS NASCEM GRANDES; ALGUNS ALCANÇAM A GRANDEZA; ALGUNS TÊM A GRANDEZA IMPULSIONADA A ELES... E ENTÃO... HÁ OS OUTROS...




Título Original: Harvie Krumpet
Gênero: Animação, Comédia, Curta, Drama...
Direção: Adam Elliot
Roteiro: Adam Elliot
Elenco: Kamahl (Estátua de Cícero), Julie Forsyth (Harvie bebê / Lilliana / Cantor da igreja)Geoffrey Rush, (Narrador), John Flaus (Harvie).
Duração: 23 minutos



Dos mesmos produtores de Mary e Max, e lá, poderás encontrar sua semente, por assim dizer. Harvie Krumpet, que pode ser conferido na íntegra através do link abaixo, premiado com o Oscar, em 2004, na categoria "Melhor Curta de Animação", é uma história de humor-negro, por assim dizer, em stop mution, sobre a vida de Harvek Milos Krumpetzki, nascido na Polônia em 1922. Pode parecer inacreditável, mas ele é um cara otimista mesmo com sua má sorte: sofre de síndrome de Tourette, teve o cérebro magnetizado, um testículo retirado, está desenvolvendo o mal de Alzheimer, entre outras agruras. Foi até por esses problemas que ele conheceu sua esposa, uma enfermeira com quem adotou uma filha. Harvie é um cara excêntrico, que fica andando pelado por ai, mas conseguiu encontrar o verdadeiro significado de ser humano.

Espero que assistam e gostem...

Um comentário:

MaRiShKa disse...

'Um fato ainda existe, mesmo que seja ignorado.' Adorei o curta!