sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GRANDE NOITE DE LANÇAMENTO DOS LIVROS: "DO CORAÇÃO DOS MALDITOS", DE SILVÉRIO DUQUE, "DA MORTE DA AMADA E OUTROS POEMAS RASGADOS", DE NÍVIA MARIA VASCONCELLOS E "MINHA BAHIA", DE PATRICE DE MORAES LANÇADOS ONTEM À NOITE, NO CIDADE DA CULTURA, EM FEIRA DE SANTANA...

Os poetas Nívia Maria Vasconcellos, Gustavo Felicíssimo (editor da coleção),  Patrice de Moraes, e Silvério Duque... em debate.


Silvério Duque...  na apresentação de seu mais novo livro Do Coração dos Malditos...
Os poetas Patrice de Moraes,  o artista plástico Gabriel Ferreira, a poetisa Nívia Maria Vasconcellos e Silvério Duque... numa noite inesquecível de muita música, artes plásticas e poesia.







Após lançar a série Diálogos, com a publicação de diversos livros de poetas sulbaianos entre os anos de 2011 e 2013, a Mondrongo Livros, editora do Teatro Popular de Ilhéus, coordenada pelo escritor Gustavo Felicíssimo, promove o lançamento coletivo das obras da Série Horizontes, destinada a publicação de livros dos novos valores da poesia de Feira de Santana e Recôncavo.

O evento que ocorreu em um grande sarau ontem à noite, no Espaço Cidade da Cultura, em Feira de Santana, contou com a presença de um grande público formado principalmente de artistas e admiradores da poesia. As obras publicadas foram: Do Coração dos malditos, de Silvério Duque; A morte da amada & outros poemas rasgados, de Nívia Maria Vasconcellos; e Minha Bahia, de Patrice de Moraes. Todas trazendo, na capa, detalhes de quadros pintados pelo artista plástico  Gabriel Ferreira.

A Série Horizontes, como afirma Felicíssimo, nasceu por conta da amizade do editor com os autores envolvidos no projeto, no entanto vale lembrar que Feira de Santana é local de origem de importantes poetas baianos, como Godofredo Filho, Eurico Alves, Antônio Brasileiro e Roberval Pereyr, e que Silvério Duque, Nívia Maria Vasconcelos e Patrice de Moraes são autores experimentados na literatura (não apenas na poesia) e que por isso mesmo são parte de uma nova geração que dá segmento à tradição estabelecida ao mesmo tempo em que colaboram para o engrandecimento e reconhecimento da editora ilheense pelo meio literário baiano.

Para a aquisição das obras, cessem o site da Mondrongo Editora: http://www.mondrongo.com.br



Nenhum comentário: