A Mondrongo Livros - Editora do Teatro Popular de Ilhéus, lança em Salvador, Cobra de duas cabeças, obra de Herculano Assis, organizada por Gustavo Felicíssimo, trazendo poesia e prosa inéditas de Sosígenes Costa. O evento ocorrerá na Academia de Letras da Bahia, na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 18 horas.
Sosígenes Costa é um dos maiores poetas baianos de todos os tempos, mas o ponto alto de Cobra de duas cabeças são textos teóricos sobre literatura, em que SC discorre com humor e ironia sobre a obra de poetas consagrados, como Ferreira Gullar, Manuel Bandeira, Raul Bopp, entre outros. A obra recupera ainda uma rara entrevista concedida pelo autor ao editor e jornalista Reynaldo Jardim, publicada nos anos 50 na 2ª edição da revista Marco, no Rio de Janeiro. Cobra de duas cabeças trás também textos críticos de Jorge de Souza Araujo e Heitor Brasileiro Filho, bem como anexos fotográficos do acervo familiar, manuscritos e originais datilográficos.
O lançamento de Cobra de duas cabeças, obra que trás poesia e prosa inéditas de Sosígenes Costa terá em Salvador dupla programação. Dia 18 , o evento ocorre na Academia de Letras da Bahia, a partir das 18 horas. No dia 19 é a vez do Sebo Praia dos Livros, no Largo do Porto da Barra, entre 17 e 19 horas.
Na seqüência do segundo dia acontece o imperdível Pós-Lida, com participação do antropólogo e historiador Luiz Mott e do poeta Glauco Mattoso (via internet).
Nenhum comentário:
Postar um comentário