quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NOVA EXPOSIÇÃO DE GABRIEL FERREIRA... EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO...



A exposição do artista plástico Gabriel Ferreira, Brinquedos dos Angolas e Orixás: Aloisio Resende e Bel Pires’, está no Solar do Biju, campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana naquele município, na Galeria de Arte Caetano Veloso, no centro de Santo Amaro da Purificação.   Esta exposição de Gabriel é voltada para a poesia de Aloisio Resende, poeta feirense, sobre a perspectiva da pesquisa realizada pelo professor Bel Pires.

O resultado é muita capoeira, candomblé, samba e religiosidade na pintura representativa de Gabriel. Pintura, como afirmara, certa feita, o saudoso Ildásio Tavares, que "atrai por sua arte honesta, sem truques nem conceitos em que as imagens são tratadas com esmero artesanal para um final de perfeita solução plástica expressa por uma mão segura de um hábil colorista. Gabriel não se esconde atrás dos modismos tão encontradiços no momento presente".

Gabriel parte para uma definida vocação de pintar e realiza seu desiderato plasticamente, através de sua habilidade no manejo de pinceladas às vezes vigorosas, mas nunca frouxas, nunca guiadas pelo acaso.

A exposição fica durante todo o mês de agosto.

Não deixem de ver!!!

Nenhum comentário: