sexta-feira, 3 de junho de 2011

DICA DE LEITURA: UMA ALMA INQUEBRÁVEL...


Editora: É Realizações
Autor: Karleno Bocarro
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Páginas: 336
Acabamento: Brochura



O escritor Karleno Bocarro... grande conhecedor doas maios e das influências que lhe despertaram e aprimoraram um talento tão grande...









Na busca incansável de seu personagem, como aquele Salieri, do Filme do Milos Forman, incapaz de aceitar sua mediocridade, por um lugar na História – lugar este que não lhe pertence –, o livro As almas que se quebram no chão, de Karleno Bocarro, possui todas as qualidades de uma grande obra; dentre elas, a que eu mais gosto: a capacidade de nos desafiar, de nos instigar a buscar outras histórias, informações, leituras... e de onde, muitas vezes, buscamos a nós mesmo.





Tudo isso com a grandeza sutil dos maiores mestres. Ignorar uma obra como esta, ou as futuras grandes obras que virão da pena de Karleno Bocarro, é ignorar o que a nova Ficção Brasileira tem de melhor. Além do mais, seu autor é um grande conhecedor dos meios e das influências que lhe despertaram e aprimoraram um talento tão grande. Principalmente em uma época de tantos escritores de faxada, completam,nte ignorantes do mínimo de História da Literatura, ver alguém imbuído de tanto talento quanto de sabedoria para maturar este atlento é-nos sempre um motivo de alegria e de esperança.





Não ler este que é um dos mais bem escritos e enigmáticos romances de nossa Literatura, como os próximos que seu autor prepara para nos brindar, é assinar um atestado de ignorância.





2 comentários:

Nelson disse...

Olá, Silvério! Gostei muito do seu blog: conteúdo e essência na medida certa. Parabéns pelas excelentes postagens. Desejo-lhe sucesso e prosperidade, amigo. Quando tiver um tempinho, apareça no meu pequeno espaço; terei o maior prazer em recebê-lo. Saudações!!!

Hilton Deives Valeriano disse...

Amigo, tens contato com esse romancista? Quero ler!