sábado, 16 de junho de 2012

E O QUE EU ADORO EM TI É A TUA CARNE...

A tela do artistas plástico Gabriel Ferreira, feita exclusivamente para o meu soneto "E o que eu adoro em ti é a tua carne...", pertencente ao meu livro "A pele de Esaú": http://poetasilverioduque.blogspot.com.br/2011/09/imperdivel-meu-livro-pele-de-esau-por.html













E O QUE EU ADORO EM TI É A TUA CARNE...
(por Silvério Duque)


E o que eu adoro em ti é a tua carne
porque tudo o que é vivo se deseja
assim desejo em ti o meu tormento
que há-de crescer na proporção do tempo.

O que eu almejo em ti é a tua sombra
pois toda boca habita as mesmas vozes
que hão-de tecer com gritos o teu nome
na tarde azul tragada pela noite.

Beijo o teu rosto como se existisse
algum lugar pr’além do Precipício
e junto ao gosto de teu lábio esquivo

uma palavra sobrescrita em sangue
há-de adornar o verso em que eu me esqueço
e há-de extirpar, do amor, a fúria imensa.



Nenhum comentário: