quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CONCURSO LITERÁRIO GODOFREDO FILHO: LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA




A comissão organizadora do Concurso Feirense de Poesia Godofredo Filho parabeniza e agradece a todos os participantes do concurso por colaborarem para a produção literária feirense e prestigiarem com seus versos a cultura local.

A primeira edição do concurso foi realizada para valorizar e estimular a produção literária feirense. Com o apoio da universidade, os organizadores do concurso já estão confeccionando as antologias com os poemas classificados, bem como viabilizando novos apoios para conceber uma possível premiação em dinheiro. O evento de premiação será divulgado ampla e oportunamente, além de comunicado por e-mail a todos os classificados para a antologia – e somente neste dia se terá conhecimento dos três primeiros colocados.

Embora a intenção inicial fosse de publicar 30 poemas, a comissão julgadora pôde classificar apenas 17, pois este número foi o máximo permitido pela banca no tocante à qualidade das produções. Houve poemas que foram desclassificados, isto é, não avaliados pela comissão, devido a erros de natureza documental e faltas graves em relação ao regulamento, tais como: residência não-comprovada (para os não-feirenses), falta de documentos importantes, uso de nome pessoal ao invés de pseudônimo em locais indevidos; envelopes indevidamente preenchidos (com dados acrescentados que violavam regras do regulamento) e outros incidentes que não permitiram o envio do poema infrator à banca examinadora.

Integraram a banca examinadora:

José Jerônimo de Morais – Professor Emérito da Universidade Estadual de Feira de Santana. Formado em Filosofia e Teologia e ex-professor de Latim do Colégio Joselito Amorim e da UEFS, foi um dos fundadores da Universidade Estadual de Feira de Santana e se tornou um exemplo de dignidade por sua defesa do quadro humano das Universidades públicas e do ensino de qualidade na Bahia.

Miguel Almir Lima de Araújo – Doutor em Educação e professor da Universidade estadual de Feira de Santana. Tem experiência nas áreas de Filosofia, Educação, Cultura e Arte atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia, educação, cultura, educação e cultura, arte e educação, linguagens regionais e transdisciplinaridade.

Roberval Alves Pereira – Doutor em Teoria e História Literária e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poesia, poesia lírica, poesia moderna, teoria da literatura.

Segue, abaixo, a lista dos classificados:

- Pr'uma aquarela à Carlos Pena Filho, Silvério Duque (Pseudônimo: Oséias Dias)
- A cova dos leões VII, Genaldo de Melo (Pseudônimo: Jorge Lenes)
- Ampulheta, Jacilene Marques Salomão (Pseudônimo: Lua)
- Carência, Maurício de Oliveira Santos (Pseudônimo: Maurício de Oliveira)
- Cáspides, Clarissa Moreira de Macedo (Pseudônimo: Clara)
- Conheço os Vestígios, Ronaldo dos Santos Paixão (Pseudônimo: Nal Marques)
- Do sujeito ao praticado, Erivaldo Oliveira de Araújo (Pseudônimo: sapatero)
- Geocorporificação, Weslley Moreira de Almeida (Pseudônimo: Lelow Dikens)
- Hoje, Tatiana Figuerêdo Assis (Pseudônimo: Névoa)
- Jogo, Thiago Lins da Silva (Pseudônimo: Hitch)
- Longa Metragem Poética, Daniel Pereira Pondé (Pseudônimo: Cláudio Tiapira)
- Metamorfose, Lidiane Carvalho Nunes (Pseudônimo: Charlotte)
- O Boêmio e o Poeta, Thiago Araújo Borges El-Chami (Pseudônimo: Le Chemin)
- Oráculo de Lupas, Dilson da Solidade Lima (Pseudônimo: Míria de Flores)
- Outono, Regina Celma D’Alencar Monteiro (Pseudônimo: Regis Hazine)
- Peça para as horas do vão, Angelo Araújo Carneiro (Pseudônimo: Angelo Riccell Piovischini
- Sonho de João, Denise Norberto da Silva (Pseudônimo: Ise)
- Um louco numa manhã de uma dia de Deus, Herbert de Almeida Rocha (Pseudônimo: Bandido da Luz Vermelha)


Aproveitando a oportunidade, o Diretório Acadêmico de Letras e Artes da UEFS convida você e sua família para o evento de premiação e lançamento da antologia do Concurso Feirense de Poesia Godofredo Filho, que irá ocorrer no dia 28 de Janeiro, deste ano, quinta-feira, às 19 horas, no CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte).


Aguardamos a sua presença.



Atenciosamente,



D.A. de Letras (UEFS).

Nenhum comentário: