domingo, 24 de janeiro de 2016

EM MARÇO...


 
Finalmente liberado para publicação, Cantares de Arrumação: panorama da novíssima poesia de Feira de Santana (Mondrongo, 2016), traz, além da organização de Silvério Duque, mais uma capa ilustrada, com total exclusividade, por Gabriel Ferreira e texto de Antonio Brasileiro.



Finalmente liberado para publicação, Cantares de Arrumação: panorama da novíssima poesia de Feira de Santana (Mondrongo, 2016), traz, além da organização de Silvério Duque, mais uma capa ilustrada, com total exclusividade, por Gabriel Ferreira, artista plástico nascido em Tanquinho, ou seja, completamente inserido no contexto da obra, e texto de Antonio Brasileiro.

Cantares de Arrumação... conta com nomes de significativo destaque na atual poesia baiana como Luiz Antonio Carvalho Valverde, Sandro Penelú, Anne Cerqueira, Araylton Públio, Patrice Machado de Moraes, Fábio Bahia, Idmar Boaventura, Herculano Neto, Ísis Moraes, Dado Ribeiro Pedreira, Ronald Freitas Anunciação, Nívia Maria Vasconcellos,Valquíria Lima, Thiago El-Chami, Wesley Correia e Clarissa Macedo...

O livro conta também com um estudo de seu autor sobre a história da poesia feirense, do século passado até agora. A ideia do estudo é unir essa produção da poesia feirense desde Aloísio Resende, no inicio do século passado, seguindo com Eurico Alves Boaventura, e revista Arco & Flexa, não esquecendo, obviamente, do grupo Hera e seus representantes, unindo-os juntamente com seus contextos histórico-culturais a esses novos nomes que se descobrem agora em Feira de Santana.

Cantares de Arrumação: panorama da novíssima poesia de Feira de Santana será lançado em março, em Feira de Santana e Salvador... O responsável direto por tal realização é o poeta Gustavo Felicíssimo, o visionário editor da Editora Mondrongo que hoje se mostra, sem sombra de dúvidas, como um dos selos mais importantes da Bahia e do Brasil.

Aguardem a confirmação da data de lançamento e da pré-venda...


Abraços!!!


Nenhum comentário: