quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SOBRE "O GRITO" DE MUNCH...



O Grito de Edwar Munch (1893):
Óleo e pastel sobre cartão; 91 x 73,5 cm – Galeria Nacional de Oslo, Noruega.






O GRITO DE MUNCH*



ao poeta e amigo, Patrice de Moraes

 – Nas tardes mortas, eu perdi meu nome,
e em cada uma delas, morri um pouco,
pois nada cabe a mim que achar-me um louco
vivendo de comer a própria fome.

Esta visão de mim que me consome
dói, como há de doer um grito rouco
que o pudesse gritar um tronco oco
ante o vazio que a ele próprio come.

Hoje, só existe dor nesse sol-posto
e a natureza toda se apavora
ao ver-se refletida no meu rosto

que a noite sobre mim vem sem demora,
como para me dar algum conforto,
enquanto se retarda a minha Hora.      







Feira de Santana, 28/29 de setembro 2007.








*Esse, e outros poemas, fazem parte de meu mais novo livro: Ciranda de Sombras (É Realizações, 2013). Adquira já o seu aqui: http://www.erealizacoes.com.br/livros/Ciranda-de-Sombras.asp

Nenhum comentário: