segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"A ANUNCIAÇÃO" DE FRA ANGÉLICO...





A Anunciação de Fra Angelico (Guido de Pietro) (1441-43):
Afresco; 187 x 157 cm – Museo di San Marco, Florença.









à amiga Sonia Coutinho, com grandessíssimo afeto... 

  



– Que o Teu Espírito, Senhor, adentre
o meu corpo, extasiado por conter-Te.
E, nesse transbordar, eu posso ver-Te
na chama casta que me invade o ventre

que, agora, abriga Teu altar e berço.
Toda carne contém algo de pressa,
alguma coisa aquém dessa promessa
que se deixa infundir em todo Terço.

Mas, em mim, como em tudo, não me basta
ser minha; antes, preciso ser-me Tua, 
como é da chuva a terra e desse intenso

mar, molde da imaginação mais vasta,
a mais sublime e inesperada lua,
para nascer, de mim, o Amor imenso.  







Este soneto é um dos poemas que integram meu novo livro Ciranda de Sombras (É realizações, 2013). Compre já o seu aqui:

http://www.erealizacoes.com.br/livros/Ciranda-de-Sombras.asp 

Nenhum comentário: