terça-feira, 6 de julho de 2010

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE DE FEIRA DE SANTANA (CUCA) LEVA BANDO ANUNCIADOR DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE SANTANA DE VOLTA ÀS RUAS



A Universidade Estadual de Feira de Santana e o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) têm a satisfação de convidar V.Sa. e família para a 4ª edição do Projeto: Bando Anunciador da Festa de Santana.


Cuca leva o Bando Anunciador de volta às ruas dia 11 de julho



“Com fé e amor

Estamos a anunciar

Treze dias de festa

Salve Sant’ Ana

Padroeira do lugar”.



Com esta antiga marchinha de autoria do maestro Tuta, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca/Uefs), vai animar as ruas do centro de Feira de Santana, dia 11 de julho (domingo), na quarta edição do Bando Anunciador da Festa de Santana, padroeira da cidade. O bando, uma das mais expressivas manifestações da cultura popular feirense, reúne mascarados, bloco dos sujos, cabeçorras e um grande número de populares que percorrem as principais ruas da cidade ao som de zabumba e do espocar de fogos de artifício.


Antecedendo o evento, que já se consolidou como uma das mais importantes manifestações populares de Feira de Santana haverá mesa redonda no dia 8, uma quinta-feira, a partir das 19 horas, no teatro do Cuca, sobre “O Bando Anunciador da Festa de Santana: outras vivências”, reunindo os jornalistas Paulo Norberto dos Anjos e Adilson Simas, além de representantes da família Belmonte.


Com isso, a idéia do Cuca é dar ao evento um significado mais amplo, transformando-o em mote para uma discussão sobre a cidade, seus valores e identidade cultural. Ainda nessa noite será escolhida a Rainha do Bando 2010, e aberta a exposição fotográfica “O Bando Anunciador: registro iconográfico 2009”, com trabalhos de Juraci Dórea, Aldo Lima, Ghuto Cordeiro e do Clube de Fotografia Gerson Bullos.


O Bando Anunciador da Festa de Santana tem desfile marcado para o domingo, com saída do Cuca, às 7 horas da manhã. Percorrerá a rua Conselheiro Franco (antiga rua Direita), passando pela Igreja dos Remédios, praça Fróes da Mota, retornando pela rua Conselheiro Franco, praça da Bandeira rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, praça da Matriz, encerrando o cortejo no Cuca.


Nenhum comentário: