terça-feira, 15 de junho de 2010

GABRIEL FERREIRA É PREMIADO, MAIS UMA VEZ, NO SALÃO REGIONAL DE ARTES DA FUNCEB


Vinde e comei... uma das telas da coleção Sobre a mesa de Maria Amélia, premiada no último Salão Regional de Artes da FUNCEB



Mais uma vez, e merecidamente, como na última, o artista plástico Gabriel Ferreira foi premiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, em mais uma das edições dos Salões Regionais de Artes Visuais. Das cinco edições que participou três delas foram na cidade de Feira de Santana e, nesta cidade pode receber seus dois prêmios. Segundo o próprio artista, é em Feira de Santana que ele consegue desenvolver suas atividades, mesmo tendo que superar inúmeras dificuldades (normais) impostas por políticas anticulturais e por posturas que desagradam ao artista em todos os sentidos; como ele mesmo afirmou em seu Blogger: "'Hoje, eu desafio o mundo sem sair da minha casa', é uma das máximas que sigo para justificar meu empenho e satisfação em me chamar de artista plástico".



Já tive o prazer de falar de Gabriel Ferreira, que é o responsável, também, pelas capas de meus dois livros de poesia (além de um grande e velho parceiro de musicalidades) aqui mesmo, neste Blogger, e não me canso nunca de afirmar: Gabriel Ferreira é, entre os mais novos, o melhor artista plástico da atualidade; e quem quiser que me prove do contrário.



Para conferri mais de sue trabalho é só acessar a sua página pessoal e passear por muitos de seus mais recente trabalhos: http://artistagabrielferreira.blogspot.com

Nenhum comentário: