quinta-feira, 9 de julho de 2009

BANDO ANUNCIADOR DE FEIRA DE SANTANA...


A cantora Céliah Zaiin durante o Bando Anunciador de 2008



Promovendo um dos resgates mais importantes para a cultura popular de Feira de Santana, e d'uma das festas mais bonitas de nossa cidade (que há muito se fez esquecida), é que o Projeto Bando Anunciador da Festa de Santana entra em seu terceiro ano de edição, saindo, às ruas, neste domingo, dia 12, às 7:00 h, antecedendo o Novenário da Padroeira da cidade.

A festa conta sempre com a participação de fanfarras e grupos de mascarados que dão um colorido especial e nostálgico a todo o evento.

A diretora do CUCA ( Centro Universitário de Cultura e Arte), Selma Oliveira, explica que a idéia é reviver o evento com as suas características originais, como aconteceu no ano passado. Selma salienta que, em 2007, no primeiro ano do projeto, a participação popular superou todas expectativas, segundo ela, "O público prestigiou o evento de maneira espontânea”, como devem ser, aliás, todas as manifestações deste tipo.

O projeto será aberto nesta sexta-feira, dia 10, às 19 h, com uma mesa redonda onde personalidades do município falarão sobre o tema O Bando Anunciador: Memória Recente. Durante o evento haverá lançamento em DVD do documentário A volta do Bando Anunciador, do jornalista Marcondes Araújo. O trabalho aborda a primeira edição do Bando Anunciador, resgatado pela em 2007, com imagens do desfile e entrevistas.
É previsto, ainda, a exposição O Bando Anunciador: registro iconográfico 2008, com fotografias de George Lima, Beto Souza, Juraci Dórea e Tomaz Coelho.

Não percam...!!!

Feira de Santana, 09 de julho de 2009.


Nenhum comentário: